Saudades

A senhora merece que se poste algo de bom, que só ela sabe fazer.
Uma romântica singular.

Passarei a deixar uns tributos a alguns grandes nomes.

E como a poesia pode nos enxer sem muito dizer, mas com muito sentir, escolhi-a mesmo.


Eu serei sempre um romancista apaixonado... Com saudades de viver tudo o que vivi e vou viver.







Saudades



Saudades! Sim... talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!





Florbela Espanca

Comentários

  1. Florbela Espanca e' aquele meu orgulho na poesia portuguesa com um toque feminino
    :)
    e e' um orgulho extremamente bem merecido
    :)

    beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Bonitoooooo... Tu encontraste me mas eu axo que nao me consigo encontrar.. Não sei porquê, só sei que nada desvanece da mente.. =(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário