Crónica: Não mudo II


Sonhei contigo mais uma noite. Será que é verdade? É que eu acordo sempre que estou feliz contigo. Desde a última vez que te vi que te acho feia. Mas depois disso, todo o tempo que fico sem te ver volto a personificar na minha mente a deusa mais bela que cruzou a minha vida. É óbvio, que tenho um conflito psicológico a acontecer. Isso tudo deve-se à minha insatisfação amorosa contigo.
Cruzamos olhares. Nunca me sorris. E eu fico pasmado à tua frente. Devo ter a esperança de estar a sonhar outra vez e naquele momento acordar. Mas agora foi diferente, porque caminhei lentamente para ti. E tu nem te mexeste. Será que também estavas à minha espera? Ali não eram sonhos.
Ficámos imóveis, a observar cada micro expressão de medo nas nossas caras.
- Estou farto de olhar para ti, e sonhar contigo quase todas as noites.
- O que é que tenho a ver com isso?
- Tudo, a culpa é tua. Cada vez que te vejo quero-te para mim.
- Estás bem?
- Acho que sim. Eu estou a sonhar não é?
- Não...
- Ainda bem que não, assim posso continuar.
- Continua...
- Sem mim és feia.
- Estás parvo, Ricardo? Acho que estás drogado!
- Antes estivesse, doía-me menos ver-te ir ao longe e não te ter nos meus braços.
Abracei-a. Ela deixou, parece que naquele momento, sem ela nunca o ter esperado, tudo restabeleceu, e aquilo era o que ela mais queria em meses.
- De todas as vezes que sonho contigo és feliz e bonita. Eu não tenho poderes para te pôr perfeita. Mas tenho sentimentos, que são novos todos os dias, para fazer-te viver coisas que já viveste e sabes que são boas. Não precisas de mudar, eu não suporto a tua mudança. Não consigo ver que és tudo menos aquilo que eu tive e conheci. Estás mais longe do que eras, e a culpa é minha. Por isso eu tenho que te trazer a mim, para te fazer relembrar o quão bom é seres tu. Não posso dizer que te amo, mas posso dizer que te quero experimentar. Não te posso negar futuros erros, mas posso garantir que descobrir-te mais uma vez será das coisas mais belas da minha vida. Tu és de longe perfeita. Mas não consigo deixar escapar o teu pecado das minhas mãos. Porque eu quero que sejamos imperfeitos juntos. - disse-lhe ao ouvido.

Apertou-me com mais força, que quase tínhamos o nosso respirar sincronizado. E em seguida vi-a ir embora de costas voltadas para mim. Sem mais nenhum olhar. Não sei que espécie de trip foi aquela, mas o perfume ficou em mim. Só sei que era amor.

Comentários

  1. E assim do nada identifico-me com tudo o que escreveste. Principalmente aquela parte do "Sem mim és feia" e todo o sentimento envolvido no estarem juntos, de querer mostrar que podia ser melhor porque já foi melhor mas ao mesmo tempo tudo mudou.

    Este para mim foi dos melhores. Excelente.

    Jo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Captaste mesmo o que quis dizer. Ainda bem que te identificas. O objectivo é que aconteça isso. :)
      Passamos tanta vez por esta embrulhada de sentimentos, e desejos que não passam de ilusões.

      Obrigado :D

      Eliminar
  2. tens conexões aqui tão fortes. we have to be together to be beautiful, we have to be beautiful to stay together. incrível que o perfeito é o nosso objetivo, mas chega-nos sempre o imperfeito e somos felizes assim. a-do-rei :))
    KJ *
    ( não consigo pelo tumblr :c )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste. Eu já vivi conexões fortes na minha vida. Acredita que não as esqueces. Por isso as escrevo em variadas formas.
      Obrigado pelas palavras. * Santy

      Eliminar

Enviar um comentário